Parcelex em lojas Nuvemshop

Reunimos todas as informações necessárias para que lojistas Nuvemshop compreendam o processo de instalação do Parcelex no checkout da loja.

Neste guia, você vai encontrar todas as informações necessárias para disponibilizar o Parcelex como forma de pagamento na sua loja Nuvemshop e, assim, oferecer uma alternativa de pagamento simples, rápida e segura

Perguntas gerais

1. O que é o Parcelex?

2. Quais são os custos e tarifas?

4. Quais são os requisitos mínimos para oferecer o Parcelex?

Instalação

1. Como posso instalar o aplicativo na minha loja Nuvemshop?

2. São cobradas taxas de instalação?

Funcionamento

1. Como é o processo de compra pelo cliente final?

2. Como é o processo de cancelamento e reembolso para o cliente final?

Informações do serviço

1. Como recebo os pagamentos?

2. O Parcelex oferece parcelamento sem juros?

3. Como é o sistema antifraude?

Canais de atendimento

 

💡 Este guia está em constante evolução.
Se a sua dúvida não estiver contemplada em um dos tópicos acima, deixe sua sugestão na caixinha de feedback abaixo ou entre em contato com a gente.

 


O que é o Parcelex?

O Parcelex é uma solução de crédito, oferecida como forma de pagamento no checkout de lojas online, através de boleto ou PIX parcelados. Com o Parcelex é possível vender, de forma rápida e segura, para pessoas sem conta bancária ou que não podem utilizar o cartão de crédito.

Quais são os custos e tarifas?

É cobrada uma taxa de 4% sobre o valor de cada venda feita com o Parcelex.

Quais são os requisitos mínimos para oferecer o Parcelex?

Atualmente a Parcelex restringe perfis de negócio com as seguintes características:

  • Empresas públicas;
  • Empresas com menos de 6 meses de vida;
  • Comércio de armas de fogo;
  • Comércio de fumo (tabaco, cigarro e outros);
  • Comércio de drogas ilícitas;
  • Empresas ligadas a pessoas publicamente expostas (PEP);

Caso sua empresa não faça parte desses grupos, será feita uma avaliação do perfil de negócio pela equipe comercial da Parcelex.

Como posso instalar o aplicativo na minha loja Nuvemshop?

Para fazer a instalação, basta encontrar o aplicativo do Parcelex na Loja de Aplicativos Nuvem e seguir o tutorial de instalação

Após preencher todos os dados necessários e concluir o cadastro, você passará por uma avaliação por parte da Parcelex e receberá um email sobre a situação da sua inscrição.

Caso aprovada, sua loja poderá começar a oferecer o Parcelex como forma de pagamento.


Para o Parcelex funcionar como forma de pagamento na sua loja Nuvemshop, é necessário que seus consumidores informem o número de telefone obrigatoriamente nos dados cadastrais do seu site.

Ative a solicitação de número para contato no seu painel do lojista Nuvemshop.

São cobradas taxas de instalação?

Você pode instalar o Parcelex na sua loja Nuvemshop de forma gratuita e com apenas alguns passos.

Como é o processo de compra pelo cliente final?

Primeiro, o consumidor coloca o(s) produto(s) no carrinho e, no checkout da loja, escolhe boletos parcelados com o Parcelex como forma de pagamento.

A partir disso, o consumidor passará por uma avaliação de crédito.

Caso aprovado, o consumidor deve escolher as condições de parcelamento e enviar os documentos solicitados para verificação de identidade. Essa é uma etapa de segurança obrigatória.

Após concluir o processo e efetuar o pagamento da entrada (quando aplicável), a compra é confirmada e o cliente pode aguardar o recebimento do pedido. 

Para entender melhor o processo de compra com o Parcelex, saiba mais.

Como é o processo de cancelamento e reembolso para o cliente final?

Em caso de cancelamentos e reembolsos, o consumidor deve fazer a solicitação diretamente para a loja parceira. A Parcelex não influencia, nem se responsabiliza pelo processo.

A partir da confirmação sobre o cancelamento da compra no sistema do parceiro, reembolsaremos ao cliente os pagamentos já efetuados e o cancelaremos cobranças futuras. 

Para parceiros, caso o cancelamento de um pedido seja feito antes do repasse do valor da compra, será feito um cancelamento simples.

Caso o cancelamento seja solicitado após o repasse, a Parcelex desconta o valor da compra cancelada do repasse futuro. 

Como recebo os pagamentos?

Você pode acompanhar suas vendas e repasses no ambiente de lojista dentro do portal da Parcelex – chamado de Centrax. 

Os repasses são feitos à vista, em até 30 dias, diretamente para a conta bancária cadastrada, independente da quantidade de parcelas de cada compra.

Além disso, vale lembrar que o valor repassado é o total do pedido subtraindo a taxa fixa de 4% sobre o valor da venda.

A Parcelex oferece parcelamento sem juros?

Atualmente a Parcelex não oferece soluções para parcelamentos sem juros.

Como é o sistema antifraude?

A Parcelex tem um motor de decisão próprio, que consulta os melhores bureaus antifraude de mercado e algoritmos próprios para decidir se existem, ou não, tentativas de fraude.


Confiamos em nosso sistema de análise e, por isso, assumimos os riscos de operação. Ou seja, em casos de inadimplência ou fraude, a venda é sua e o risco é nosso.

Canais de atendimento

Atuais parceiros 

Escreva um email para suporte-b2b@parcelex.com.br 

Para novas parcerias

Para disponibilizar o Parcelex para seus clientes, instale o aplicativo através da Lojas de Aplicativos Nuvemshop, ou escreva para comercial@parcelex.com.br.

 

Horário de atendimento
Segunda a sexta, das 9h às 18h. Retorno em até 48h.