Link de pagamento - para empresas

O link de pagamento é uma solução simples e rápida que funciona para todos os canais de venda. 

Você não precisa mais ter uma loja online para usufruir da praticidade: basta gerar um link com o valor da venda e compartilhar com seu cliente. 

Toda transação é feita com segurança tanto para o lojista, quanto para o consumidor.

 


Dúvidas Gerais

Quais são os custos e tarifas?

É cobrada uma taxa de 4% sobre o valor de cada venda feita com o Parcelex.

Como recebo os pagamentos?

Você pode acompanhar suas vendas e repasses no ambiente de lojista dentro do portal da Parcelex – chamado de Centrax. 

Os repasses são feitos à vista, em até 30 dias, diretamente para a conta bancária cadastrada, independente da quantidade de parcelas de cada compra.

Além disso, vale lembrar que o valor repassado é o total do pedido subtraindo a taxa fixa de 4% sobre o valor da venda.

Como é o processo de cancelamento e reembolso para o cliente final?

Em caso de cancelamentos e reembolsos, o consumidor deve fazer a solicitação diretamente para a loja parceira. A Parcelex não influencia, nem se responsabiliza pelo processo.

A partir da confirmação sobre o cancelamento da compra no sistema do parceiro, reembolsaremos ao cliente os pagamentos já efetuados e o cancelaremos cobranças futuras. 

Para parceiros, caso o cancelamento de um pedido seja feito antes do repasse do valor da compra, será feito um cancelamento simples.

Caso o cancelamento seja solicitado após o repasse, a Parcelex desconta o valor da compra cancelada do repasse futuro. 

Como é o sistema antifraude?

A Parcelex tem um motor de decisão próprio, que consulta os melhores bureaus antifraude de mercado e algoritmos próprios para decidir se existem, ou não, tentativas de fraude.


Confiamos em nosso sistema de análise e, por isso, assumimos os riscos de operação. Ou seja, em casos de inadimplência ou fraude, a venda é sua e o risco é nosso.

A Parcelex oferece parcelamento sem juros?

Atualmente a Parcelex não oferece soluções para parcelamentos sem juros.

Primeiro acesso

Na área logada da loja em nosso site (parcelex.com.br > login > lojista), clique em Link de pagamento no menu lateral esquerdo.

Enquanto não houver nenhum link criado, você encontrará uma breve explicação sobre a funcionalidade. Para começar, clique em criar link de pagamento no canto superior direito.

Criando o link de pagamento

Em dados de pagamento, cadastre as informações referentes à compra vinculada ao link de pagamento que você deseja criar. Essa tela somente é vista pelo estabelecimento comercial. No canto inferior direito, clique em avançar.

💡 O valor mínimo da compra para utilização do Parcelex é de R$100.

Pré-análise de crédito

Confira a disponibilidade de crédito

A etapa de pré-análise de crédito é opcional ao parceiro, mas fundamental no processo. Isso significa que, caso o varejista opte por pular essa etapa, o próprio cliente vai fazer a verificação após acessar o link recebido.

É importante ressaltar que essa análise é uma pré-verificação de crédito e não garante aprovação nas etapas seguintes. Ainda existe a possibilidade de negativa após o envio das informações solicitadas.

Para alinhar expectativas, mantenha seu cliente informado sobre as possibilidades.

Resumo do pedido

Antes de gerar o link oficialmente, confira as informações. 

Nessa tela, você verá o valor e descrição do produto; o status da análise de crédito; e os dados da pessoa que irá efetuar o pagamento.

Note que o status de crédito aparecerá como pendente caso a pré-análise não tenha sido feita previamente pelo estabelecimento comercial.

A aprovação na análise de crédito é um pré-requisito para qualquer compra utilizando o Parcelex

Enviando o link de pagamento

Com a pré-aprovação na análise de crédito, o link de pagamento é enviado automaticamente para o contato cadastrado após clicar em gerar link na página anterior. 

Por padrão, o link de pagamento sempre será enviado por SMS. Caso o email tenha sido preenchido no cadastro, será automaticamente enviado por email também.

Pessoas reprovadas na análise de crédito serão informadas e não receberão o link. Existem muitas razões para uma indisponibilidade de crédito e uma nova tentativa é permitida após 60 dias.


Saiba mais sobre indisponibilidade de crédito.

Encontre todos os links gerados

Todos os pedidos que tiverem link de pagamento gerados e enviados estarão listados na página principal da área logada no menu Link de pagamento. 

Aqui é possível filtrar os itens por status e optar por ocultar links com status de crédito Não aprovado. 

Para ver mais detalhes, clique no ícone do canto direito. Ao visualizar mais detalhes, você também poderá cancelar o link enviado.

Cancelando o link de pagamento

Para cancelar um link basta clicar em excluir link no detalhe e confirmar a exclusão. Não é possível excluir um link que esteja com status Contratado ou Cancelado.

Status dos pedidos

Acompanhe o andamento das  suas vendas

  • Enviado O link de pagamento foi gerado e enviado para o cliente. Ainda não foi pago.
  • Contratado Pedido confirmado. Isso significa que o cliente foi aprovado em todas as etapas: análise de crédito; validação de segurança; e pagamento de entrada (se aplicável).
  • Cancelado O link foi excluído pelo varejista ou o pedido foi cancelado por outras razões.
  • Expirado O pedido não foi pago dentro da validade e o link expirou. 

Status de crédito

Conheça o perfil de clientes

  • Pré-aprovado Cliente dentro do perfil para disponibilidade de crédito. 

💡 Essa análise é uma pré-verificação de crédito e não garante aprovação nas etapas seguintes. Ainda existe a possibilidade de negativa após o envio das informações solicitadas.

 

  • Aprovado Cliente passou pelas etapas de segurança (validação do celular, da identidade e antifraude).
  • Pendente Ainda não foi realizada a pré-análise de crédito deste cliente.
  • Não aprovado Cliente não foi aprovado na pré-análise de crédito.

Canais de atendimento

Atuais parceiros 

Escreva um email para suporte-b2b@parcelex.com.br 

Para novas parcerias

Para disponibilizar o Parcelex para seus clientes escreva para comercial@parcelex.com.br.

Horário de atendimento
Segunda a sexta, das 9h às 18h. Retorno em até 48h.