Como usar a Parcelex na Hotmart

Reunimos todas as informações necessárias para que produtores de conteúdo e alunos aprendam corretamente o processo de aplicação para crédito com a Parcelex.

Acreditamos que o acesso à educação é o primeiro passo para o crescimento e realização de sonhos. Por isso, estamos aqui, juntos, com a maior plataforma digital de educação, garantindo que cada vez mais brasileiros e brasileiras tenham a oportunidade de aprender.

Ao disponibilizar a solução de crédito da Parcelex na Hotmart, possibilitamos que pessoas sem conta em banco ou com baixo limite no cartão de crédito possam comprar – por meio do boleto ou PIX parcelados. 

Neste guia, você vai encontrar todas as informações necessárias para auxiliar o público no processo de solicitação de crédito com a Parcelex –  uma alternativa de pagamento simples, rápida e segura.

Importante:

A Parcelex não se responsabiliza pelo material e qualidade dos cursos oferecidos na plataforma.

 

💡 Este guia está em constante evolução.
Se a sua dúvida não estiver contemplada em um dos tópicos acima, deixe sua sugestão na caixinha de feedback abaixo ou entre em contato com a gente.

 

Última atualização: 14 de junho de 2022.

 


Requisitos mínimos

Ao optar pelo Parcelex como forma de pagamento, todos passam por uma avaliação de crédito e podem, ou não, ter sua compra aprovada. 

Para fazer a verificação de crédito, é necessário:
  • Ter mais de 18 anos
  • Número de CPF regular
  • E-mail válido
  • Número de celular apto a receber SMS e WhatsApp
  • Que todos os dados inseridos pertençam à mesma pessoa, ou seja, não misture informações de pessoas diferentes/terceiros. 
  • Valor mínimo da compra: R$250

Só poderá utilizar a Parcelex como meio de pagamento a pessoa que tiver sua verificação de crédito aprovada.  

 


Como funciona

O parcelamento no boleto ou PIX pode ser feito em até 24x e os valores das parcelas podem ser verificados instantaneamente no momento da compra.

Ao oferecer os cursos, o produtor de conteúdo deve deixar claro que nossos parcelamentos por boleto possuem taxas de juros que alteram o valor final da compra.

Os seguintes passos devem ser seguidos para que usuários/alunos comprem utilizando o Parcelex:

  1. Acessar o link para pagamento com Parcelex
  2. Preencher o cadastro. Recomendamos que o consumidor insira os dados que costumam utilizar normalmente em compras online.

    Não utilizar dados de terceiros. Por medida de segurança e mitigação de riscos, todos os dados informados devem pertencer a mesma pessoa – ou seja, da pessoa que está realizando o pedido. 

    Utilizar um número de telefone que receba SMS. Por medidas de segurança, a confirmação do número de telefone é feita por SMS. O consumidor deve se certificar de que o número informado está correto e atende esse requisito. Não será possível alterar o cadastro posteriormente e, em caso de informação incorreta, será necessário solicitar um cancelamento e efetuar a compra novamente.

  3. Clicar em verificar crédito
  4. Escolher o valor da entrada (se houver)
  5. Escolher o número de parcelas
  6. Confirmar o número do telefone clicando no link que foi enviado por SMS para o celular cadastrado.
  7. Fazer o reconhecimento facial
  8. Aguardar a confirmação da compra por e-mail 

 

Só poderá utilizar o Parcelex como meio de pagamento a pessoa que tiver sua verificação de crédito aprovada. 



Pedidos de crédito aprovados

Se o pedido de crédito for aprovado, o consumidor será direcionado para a sua conta no site da Parcelex, onde poderá verificar a compra em andamento, os status das parcelas e realizar pagamentos.

Além disso, após a confirmação do pagamento da entrada (se aplicável), o cliente já receberá acesso ao conteúdo e pode dar início aos estudos. 

Prefira efetuar o pagamento de entrada via PIX. O prazo de compensação de boletos pode ser de até 3 dias úteis. Pagando com PIX, a compensação é imediata.

Os boletos ficam disponíveis mensalmente na conta do cliente no site da Parcelex ou pelo nosso aplicativo.
As comunicações da Parcelex são feitas através de SMS, WhatsApp  e e-mail.

🚨 Importante

Quem compra utilizando o Parcelex está assinando um contrato financeiro com consequências e responsabilidades legais/jurídicas.

Produtores de conteúdo não devem induzir os usuários à inadimplência. Todas as medidas legais são cabíveis.

Os repasses financeiros para os produtores de conteúdo são feitos pela Hotmart – independente do pagamento escolhido ter ou não ter o valor de entrada.

O status de efetivação do pedido no painel do produtor também é de responsabilidade da Hotmart.

 

Só poderá utilizar a Parcelex como meio de pagamento a pessoa que tiver sua verificação de crédito aprovada. 

 


Pedidos de crédito negados

Avaliamos com cuidado todos os pedidos e, por diversas razões, pode ser que não possamos disponibilizar crédito para o consumidor.

Nesse caso, é importante que o usuário não efetue mais de uma tentativa de avaliação com o mesmo CPF e aguarde 60 dias para tentar novamente.

Diversas tentativas com dados diferentes não alteram positivamente a decisão de crédito para aprovação e podem gerar um alerta para negativas vinculado aos dados fornecidos.

Não é possível garantir a aprovação de crédito em nenhuma instância e os motivos de negativa são variáveis e não podem ser informados individualmente.

Entenda mais sobre negativas de crédito

Só poderá utilizar a Parcelex como meio de pagamento a pessoa que tiver sua verificação de crédito aprovada. 

 


 

Cancelamento de compras e reembolsos

Compras feitas online podem ser canceladas em até 7 dias – esse é um direito seu, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor.

A solicitação de cancelamento de compra deve ser feita pelo consumidor diretamente para a Hotmart e através dos canais de atendimento da Hotmart, seguindo as regras estabelecidas pela plataforma. A Parcelex não influencia, nem se responsabiliza pelo processo.

Somente a partir da confirmação do cancelamento da compra pela Hotmart a Parcelex é sinalizada e se encarrega de reembolsar os valores já efetuados e o cancelamento da cobrança de parcelas que ainda não venceram. 

🚨 Importante

Quem compra utilizando o Parcelex está assinando um contrato financeiro com consequências e responsabilidades legais/jurídicas.

Produtores de conteúdo não devem induzir os usuários à inadimplência.

Todas as medidas legais são cabíveis.


Canais de suporte/atendimento

O suporte da Hotmart é o primeiro responsável pelo atendimento das solicitações de clientes. A Parcelex não se responsabiliza pelo material e qualidade dos cursos oferecidos na plataforma.

 

Dúvidas e solicitações relacionadas aos cursos oferecidos

Mais informações na Central de ajuda da Hotmart

 

Arrependimento e cancelamentos

Mais informações na Central de ajuda da Hotmart

 

Reembolsos

  • Responsável: Parcelex
  • Canal: atendimento@parcelex.com.br ou pelo whatsapp

Mais informações na Central de ajuda da Hotmart