Reunimos todas as informações necessárias para que produtores de conteúdo e alunos aprendam corretamente o processo de aplicação para crédito com a Parcelex.
Acreditamos que o acesso à educação é o primeiro passo para o crescimento e realização de sonhos. Por isso, estamos aqui, juntos, com a maior plataforma digital de educação, garantindo que cada vez mais brasileiros e brasileiras tenham a oportunidade de aprender.
Ao disponibilizar a solução de crédito da Parcelex na Hotmart, possibilitamos que pessoas sem conta em banco ou com baixo limite no cartão de crédito possam comprar – por meio do boleto ou PIX parcelados.
Neste guia, você vai encontrar todas as informações necessárias para auxiliar o público no processo de solicitação de crédito com a Parcelex – uma alternativa de pagamento simples, rápida e segura.
- Requisitos mínimos
- Como funciona
- Pedidos de crédito aprovados
- Pedidos de crédito negados
- Cancelamento de compras e reembolsos
- Canais de suporte/atendimento
Importante:
A Parcelex não se responsabiliza pelo material e qualidade dos cursos oferecidos na plataforma.
💡 Este guia está em constante evolução.
Se a sua dúvida não estiver contemplada em um dos tópicos acima, deixe sua sugestão na caixinha de feedback abaixo ou entre em contato com a gente.
Última atualização: 14 de junho de 2022.
Requisitos mínimos
Ao optar pelo Parcelex como forma de pagamento, todos passam por uma avaliação de crédito e podem, ou não, ter sua compra aprovada.
Para fazer a verificação de crédito, é necessário:- Ter mais de 18 anos
- Número de CPF regular
- E-mail válido
- Número de celular apto a receber SMS e WhatsApp
- Que todos os dados inseridos pertençam à mesma pessoa, ou seja, não misture informações de pessoas diferentes/terceiros.
- Valor mínimo da compra: R$250
Só poderá utilizar a Parcelex como meio de pagamento a pessoa que tiver sua verificação de crédito aprovada.
Como funciona
O parcelamento no boleto ou PIX pode ser feito em até 24x e os valores das parcelas podem ser verificados instantaneamente no momento da compra.
Ao oferecer os cursos, o produtor de conteúdo deve deixar claro que nossos parcelamentos por boleto possuem taxas de juros que alteram o valor final da compra.
Os seguintes passos devem ser seguidos para que usuários/alunos comprem utilizando o Parcelex:
- Acessar o link para pagamento com Parcelex
- Preencher o cadastro. Recomendamos que o consumidor insira os dados que costumam utilizar normalmente em compras online.
Não utilizar dados de terceiros. Por medida de segurança e mitigação de riscos, todos os dados informados devem pertencer a mesma pessoa – ou seja, da pessoa que está realizando o pedido.
Utilizar um número de telefone que receba SMS. Por medidas de segurança, a confirmação do número de telefone é feita por SMS. O consumidor deve se certificar de que o número informado está correto e atende esse requisito. Não será possível alterar o cadastro posteriormente e, em caso de informação incorreta, será necessário solicitar um cancelamento e efetuar a compra novamente. - Clicar em verificar crédito
- Escolher o valor da entrada (se houver)
- Escolher o número de parcelas
- Confirmar o número do telefone clicando no link que foi enviado por SMS para o celular cadastrado.
- Fazer o reconhecimento facial
- Aguardar a confirmação da compra por e-mail
Só poderá utilizar o Parcelex como meio de pagamento a pessoa que tiver sua verificação de crédito aprovada.
Pedidos de crédito aprovados
Se o pedido de crédito for aprovado, o consumidor será direcionado para a sua conta no site da Parcelex, onde poderá verificar a compra em andamento, os status das parcelas e realizar pagamentos.
Além disso, após a confirmação do pagamento da entrada (se aplicável), o cliente já receberá acesso ao conteúdo e pode dar início aos estudos.
Prefira efetuar o pagamento de entrada via PIX. O prazo de compensação de boletos pode ser de até 3 dias úteis. Pagando com PIX, a compensação é imediata.
Os boletos ficam disponíveis mensalmente na conta do cliente no site da Parcelex ou pelo nosso aplicativo.
As comunicações da Parcelex são feitas através de SMS, WhatsApp e e-mail.
🚨 Importante
Quem compra utilizando o Parcelex está assinando um contrato financeiro com consequências e responsabilidades legais/jurídicas.
Produtores de conteúdo não devem induzir os usuários à inadimplência. Todas as medidas legais são cabíveis.
Os repasses financeiros para os produtores de conteúdo são feitos pela Hotmart – independente do pagamento escolhido ter ou não ter o valor de entrada.
O status de efetivação do pedido no painel do produtor também é de responsabilidade da Hotmart.
Só poderá utilizar a Parcelex como meio de pagamento a pessoa que tiver sua verificação de crédito aprovada.
Pedidos de crédito negados
Avaliamos com cuidado todos os pedidos e, por diversas razões, pode ser que não possamos disponibilizar crédito para o consumidor.
Nesse caso, é importante que o usuário não efetue mais de uma tentativa de avaliação com o mesmo CPF e aguarde 60 dias para tentar novamente.
Diversas tentativas com dados diferentes não alteram positivamente a decisão de crédito para aprovação e podem gerar um alerta para negativas vinculado aos dados fornecidos.
Não é possível garantir a aprovação de crédito em nenhuma instância e os motivos de negativa são variáveis e não podem ser informados individualmente.
Entenda mais sobre negativas de crédito
Só poderá utilizar a Parcelex como meio de pagamento a pessoa que tiver sua verificação de crédito aprovada.
Cancelamento de compras e reembolsos
Compras feitas online podem ser canceladas em até 7 dias – esse é um direito seu, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor.
A solicitação de cancelamento de compra deve ser feita pelo consumidor diretamente para a Hotmart e através dos canais de atendimento da Hotmart, seguindo as regras estabelecidas pela plataforma. A Parcelex não influencia, nem se responsabiliza pelo processo.
Somente a partir da confirmação do cancelamento da compra pela Hotmart a Parcelex é sinalizada e se encarrega de reembolsar os valores já efetuados e o cancelamento da cobrança de parcelas que ainda não venceram.
🚨 Importante
Quem compra utilizando o Parcelex está assinando um contrato financeiro com consequências e responsabilidades legais/jurídicas.
Produtores de conteúdo não devem induzir os usuários à inadimplência.
Todas as medidas legais são cabíveis.
Canais de suporte/atendimento
O suporte da Hotmart é o primeiro responsável pelo atendimento das solicitações de clientes. A Parcelex não se responsabiliza pelo material e qualidade dos cursos oferecidos na plataforma.
Dúvidas e solicitações relacionadas aos cursos oferecidos
- Responsável: Hotmart
- Canal de atendimento
Mais informações na Central de ajuda da Hotmart
Arrependimento e cancelamentos
- Responsável: Hotmart
- Canal de atendimento
Mais informações na Central de ajuda da Hotmart
Reembolsos
- Responsável: Parcelex
- Canal: atendimento@parcelex.com.br ou pelo whatsapp
Mais informações na Central de ajuda da Hotmart