Como usar a Parcelex na Flip Saúde

Reunimos todas as informações necessárias para que o atendimento Flip Saúde e as clínicas aprendam corretamente o processo de aplicação para crédito com a Parcelex.

Acreditamos no acesso à saúde e na evolução financeira. Por isso, estamos aqui, juntos com a melhor plataforma digital de gestão de clínicas, viabilizando o pagamento dos clientes sem que eles precisem deixar de cuidar da saúde.

Ao disponibilizar a solução de crédito da Parcelex na Flip Saúde, possibilitamos que pessoas sem conta em banco ou com baixo limite no cartão de crédito possam ter acesso a serviços de qualidade – por meio do boleto ou PIX parcelados. 

Neste guia, você vai encontrar todas as informações necessárias para auxiliar o público no processo de solicitação de crédito com a Parcelex –  uma alternativa de pagamento simples, rápida e segura.

Importante:

A Parcelex não se responsabiliza pela qualidade dos procedimentos oferecidos pelas clínicas parceiras da Flip Saúde.

💡 Este guia está em constante evolução.
Se a sua dúvida não estiver contemplada em um dos tópicos acima, deixe sua sugestão na caixinha de feedback abaixo ou entre em contato com a gente.

Última atualização: 14 de junho de 2022.

 


 

Requisitos mínimos

Ao optar pelo Parcelex como forma de pagamento, todos passam por uma avaliação de crédito e podem, ou não, ter sua compra aprovada. 

Para fazer a verificação de crédito, é necessário:

  • Ter mais de 18 anos
  • Número de CPF regular
  • E-mail válido
  • Número de celular apto a receber SMS e WhatsApp
  • Que todos os dados inseridos pertençam à mesma pessoa, ou seja, não misture informações de pessoas diferentes/terceiros. 
  • Valor mínimo da compra: R$250

Só poderá utilizar a Parcelex como meio de pagamento a pessoa que tiver sua verificação de crédito aprovada.  

 


 

Como funciona

O parcelamento no boleto ou PIX pode ser feito em até 24x e os valores das parcelas podem ser verificados instantaneamente no momento da compra.

Ao oferecer o serviço, a clínica deve esclarecer ao consumidor que nossos parcelamentos possuem taxas de juros que alteram o valor final da compra.

O seguintes passos devem ser seguidos para que clientes das clínicas da rede Flip Saúde comprem utilizando o Parcelex:

  1. Optar pelo financiamento via Parcelex no sistema da Flip Saúde
  2. Preencher o cadastro. Recomendamos que o consumidor insira os dados que costumam utilizar normalmente em compras online.

    Não utilizar dados de terceiros. Por medida de segurança e mitigação de riscos, todos os dados informados devem pertencer a mesma pessoa – ou seja, da pessoa que está realizando o pedido. 

    Utilizar um número de telefone que receba SMS. Por medidas de segurança, a confirmação do número de telefone é feita por SMS. O consumidor deve se certificar de que o número informado está correto e atende esse requisito. Não será possível alterar o cadastro, e, em caso de informação incorreta, será necessário solicitar um cancelamento e efetuar a compra novamente.

  3. Clicar em verificar crédito
  4. Escolher o valor da entrada (se houver)
  5. Escolher o número de parcelas
  6. Confirmar o número do telefone clicando no link que foi enviado por SMS para o celular cadastrado.
  7. Fazer o reconhecimento facial
  8. Aguardar a confirmação da compra por e-mail 

 

Só poderá utilizar a Parcelex como meio de pagamento a pessoa que tiver sua verificação de crédito aprovada. 

 


 

Pedidos de crédito aprovados

Se o pedido de crédito for aprovado, o consumidor será direcionado para a sua conta no site da Parcelex, onde poderá verificar a compra em andamento, os status das parcelas e realizar pagamentos.

Além disso, após a confirmação do pagamento da entrada (se aplicável), o cliente já pode dar início aos serviços/procedimentos contratados com as clínicas. 

Prefira efetuar o pagamento de entrada via PIX. O prazo de compensação de boletos pode ser de até 3 dias úteis. Pagando com PIX, a compensação é imediata.

Os boletos ficam disponíveis mensalmente na conta do cliente no site da Parcelex.
As comunicações da Parcelex são feitas através de SMS, WhatsApp e e-mail.

🚨 Importante

Quem compra utilizando o Parcelex está assinando um contrato financeiro com consequências e responsabilidades legais/jurídicas.

As clínicas não devem induzir os usuários à inadimplência. Todas as medidas legais são cabíveis.

Os repasses financeiros para as clínicas são feitas pela Flip Saúde – independente do pagamento escolhido ter ou não ter o valor de entrada.

O status de efetivação do pedido no painel da clínica também é de responsabilidade da Flip Saúde.

 

Só poderá utilizar a Parcelex como meio de pagamento a pessoa que tiver sua verificação de crédito aprovada. 

 


 

Pedidos de crédito negados

Avaliamos com cuidado todos os pedidos e, por diversas razões, pode ser que não possamos disponibilizar crédito para o consumidor.

Nesse caso, é importante que o usuário não efetue mais de uma tentativa de avaliação com o mesmo CPF e aguarde 60 dias para tentar novamente.

Diversas tentativas com dados diferentes não alteram positivamente a decisão de crédito para aprovação e podem gerar um alerta para negativas vinculado aos dados fornecidos.

Não é possível garantir a aprovação de crédito em nenhuma instância e os motivos de negativa são variáveis e não podem ser informados individualmente.

Entenda mais sobre negativas de crédito

Só poderá utilizar a Parcelex como meio de pagamento a pessoa que tiver sua verificação de crédito aprovada. 

 


 

 

Cancelamento de compras e reembolsos

Cancelar a compra é um direito do consumidor se a compra for feita online. Na Flip Saúde, os serviços são contratados presencialmente e cada clínica pode determinar seu prazo limite para garantias e solicitação de cancelamentos.

A solicitação de cancelamento de compra deve ser feita pelo consumidor diretamente para a clínica – e a clínica repassa para a Flip Saúde, seguindo as regras estabelecidas pela plataforma. A Parcelex não influencia, nem se responsabiliza pelo processo.

A Parcelex é sinalizada pela Flip Saúde somente a partir da confirmação do cancelamento da compra pela plataforma da própria Flip Saúde. Então, a Parcelex se encarrega de reembolsar os valores já efetuados e o cancelamento da cobrança de parcelas que ainda não venceram. 

🚨 Importante

Quem compra utilizando o Parcelex está assinando um contrato financeiro com consequências e responsabilidades legais/jurídicas.

As clínicas não devem induzir os usuários à inadimplência. Todas as medidas legais são cabíveis.


 

Canais de suporte/atendimento

O suporte da Flip Saúde é o primeiro responsável pelo atendimento das solicitações de clínicas e clientes. A Parcelex não se responsabiliza pelo material e qualidade dos serviços oferecidos através da plataforma parceira.

 

Dúvidas e solicitações relacionadas às clínicas e serviços oferecidos

  • Responsável: Flip Saúde
  • Canais de atendimento: email e Whatsapp

     

    Arrependimento e cancelamentos de serviços

    • Responsável: Flip Saúde
    • Canais de atendimento: email e Whatsapp


    Reembolsos, segunda via de boletos, dificuldades técnicas e pagamentos

    • Responsável: Parcelex
    • Canais de atendimento: email whatsapp


    Renegociações e demais questões financeiras

    • Responsável: Parcelex
    • Canais de atendimento: email whatsapp