Reunimos todas as informações necessárias para que o atendimento Flip Saúde e as clínicas aprendam corretamente o processo de aplicação para crédito com a Parcelex.
Acreditamos no acesso à saúde e na evolução financeira. Por isso, estamos aqui, juntos com a melhor plataforma digital de gestão de clínicas, viabilizando o pagamento dos clientes sem que eles precisem deixar de cuidar da saúde.
Ao disponibilizar a solução de crédito da Parcelex na Flip Saúde, possibilitamos que pessoas sem conta em banco ou com baixo limite no cartão de crédito possam ter acesso a serviços de qualidade – por meio do boleto ou PIX parcelados.
Neste guia, você vai encontrar todas as informações necessárias para auxiliar o público no processo de solicitação de crédito com a Parcelex – uma alternativa de pagamento simples, rápida e segura.
- Requisitos mínimos
- Como funciona
- Pedidos de crédito aprovados
- Pedidos de crédito negados
- Cancelamento de compras e reembolsos
- Canais de suporte/atendimento
Importante:
A Parcelex não se responsabiliza pela qualidade dos procedimentos oferecidos pelas clínicas parceiras da Flip Saúde.
💡 Este guia está em constante evolução.
Se a sua dúvida não estiver contemplada em um dos tópicos acima, deixe sua sugestão na caixinha de feedback abaixo ou entre em contato com a gente.
Última atualização: 14 de junho de 2022.
Requisitos mínimos
Ao optar pelo Parcelex como forma de pagamento, todos passam por uma avaliação de crédito e podem, ou não, ter sua compra aprovada.
Para fazer a verificação de crédito, é necessário:
- Ter mais de 18 anos
- Número de CPF regular
- E-mail válido
- Número de celular apto a receber SMS e WhatsApp
- Que todos os dados inseridos pertençam à mesma pessoa, ou seja, não misture informações de pessoas diferentes/terceiros.
- Valor mínimo da compra: R$250
Só poderá utilizar a Parcelex como meio de pagamento a pessoa que tiver sua verificação de crédito aprovada.
Como funciona
O parcelamento no boleto ou PIX pode ser feito em até 24x e os valores das parcelas podem ser verificados instantaneamente no momento da compra.
Ao oferecer o serviço, a clínica deve esclarecer ao consumidor que nossos parcelamentos possuem taxas de juros que alteram o valor final da compra.
O seguintes passos devem ser seguidos para que clientes das clínicas da rede Flip Saúde comprem utilizando o Parcelex:
- Optar pelo financiamento via Parcelex no sistema da Flip Saúde
- Preencher o cadastro. Recomendamos que o consumidor insira os dados que costumam utilizar normalmente em compras online.
Não utilizar dados de terceiros. Por medida de segurança e mitigação de riscos, todos os dados informados devem pertencer a mesma pessoa – ou seja, da pessoa que está realizando o pedido.
Utilizar um número de telefone que receba SMS. Por medidas de segurança, a confirmação do número de telefone é feita por SMS. O consumidor deve se certificar de que o número informado está correto e atende esse requisito. Não será possível alterar o cadastro, e, em caso de informação incorreta, será necessário solicitar um cancelamento e efetuar a compra novamente. - Clicar em verificar crédito
- Escolher o valor da entrada (se houver)
- Escolher o número de parcelas
- Confirmar o número do telefone clicando no link que foi enviado por SMS para o celular cadastrado.
- Fazer o reconhecimento facial
- Aguardar a confirmação da compra por e-mail
Só poderá utilizar a Parcelex como meio de pagamento a pessoa que tiver sua verificação de crédito aprovada.
Pedidos de crédito aprovados
Se o pedido de crédito for aprovado, o consumidor será direcionado para a sua conta no site da Parcelex, onde poderá verificar a compra em andamento, os status das parcelas e realizar pagamentos.
Além disso, após a confirmação do pagamento da entrada (se aplicável), o cliente já pode dar início aos serviços/procedimentos contratados com as clínicas.
Prefira efetuar o pagamento de entrada via PIX. O prazo de compensação de boletos pode ser de até 3 dias úteis. Pagando com PIX, a compensação é imediata.
Os boletos ficam disponíveis mensalmente na conta do cliente no site da Parcelex.
As comunicações da Parcelex são feitas através de SMS, WhatsApp e e-mail.
🚨 Importante
Quem compra utilizando o Parcelex está assinando um contrato financeiro com consequências e responsabilidades legais/jurídicas.
As clínicas não devem induzir os usuários à inadimplência. Todas as medidas legais são cabíveis.
Os repasses financeiros para as clínicas são feitas pela Flip Saúde – independente do pagamento escolhido ter ou não ter o valor de entrada.
O status de efetivação do pedido no painel da clínica também é de responsabilidade da Flip Saúde.
Só poderá utilizar a Parcelex como meio de pagamento a pessoa que tiver sua verificação de crédito aprovada.
Pedidos de crédito negados
Avaliamos com cuidado todos os pedidos e, por diversas razões, pode ser que não possamos disponibilizar crédito para o consumidor.
Nesse caso, é importante que o usuário não efetue mais de uma tentativa de avaliação com o mesmo CPF e aguarde 60 dias para tentar novamente.
Diversas tentativas com dados diferentes não alteram positivamente a decisão de crédito para aprovação e podem gerar um alerta para negativas vinculado aos dados fornecidos.
Não é possível garantir a aprovação de crédito em nenhuma instância e os motivos de negativa são variáveis e não podem ser informados individualmente.
Entenda mais sobre negativas de crédito
Só poderá utilizar a Parcelex como meio de pagamento a pessoa que tiver sua verificação de crédito aprovada.
Cancelamento de compras e reembolsos
Cancelar a compra é um direito do consumidor se a compra for feita online. Na Flip Saúde, os serviços são contratados presencialmente e cada clínica pode determinar seu prazo limite para garantias e solicitação de cancelamentos.
A solicitação de cancelamento de compra deve ser feita pelo consumidor diretamente para a clínica – e a clínica repassa para a Flip Saúde, seguindo as regras estabelecidas pela plataforma. A Parcelex não influencia, nem se responsabiliza pelo processo.
A Parcelex é sinalizada pela Flip Saúde somente a partir da confirmação do cancelamento da compra pela plataforma da própria Flip Saúde. Então, a Parcelex se encarrega de reembolsar os valores já efetuados e o cancelamento da cobrança de parcelas que ainda não venceram.
🚨 Importante
Quem compra utilizando o Parcelex está assinando um contrato financeiro com consequências e responsabilidades legais/jurídicas.
As clínicas não devem induzir os usuários à inadimplência. Todas as medidas legais são cabíveis.
Canais de suporte/atendimento
O suporte da Flip Saúde é o primeiro responsável pelo atendimento das solicitações de clínicas e clientes. A Parcelex não se responsabiliza pelo material e qualidade dos serviços oferecidos através da plataforma parceira.
Dúvidas e solicitações relacionadas às clínicas e serviços oferecidos
Arrependimento e cancelamentos de serviços
Reembolsos, segunda via de boletos, dificuldades técnicas e pagamentos
Renegociações e demais questões financeiras