Por que meu crédito foi negado?

Entenda as razões que podem indisponibilizar o crédito momentaneamente para cada perfil

Confira abaixo algumas razões possíveis para indisponibilidade de crédito

Dados de cadastro

  • Dados cruzados: as informações cadastradas não pertencem à mesma pessoa
  • Dados inválidos: as informações cadastradas não estão no formato correto
    • DDD
      Digite apenas dois números, não inclua o zero nem parênteses.
      Exemplo: se o seu telefone é de São Paulo, insira 11 ao invés de (011)
    • Telefone
      Digite apenas números – sem traços, pontos ou hífens.
      Exemplo: 11999999999 ao invés de 011 9 999-99-99
    • Email
      Siga o formato nome@dominio.com.br.
      Utilize o identificador, inclua o @ e depois o domínio.
      Exemplo: atendimento@parcelex.com.br no qual 'atendimento' é o identificador, e 'parcelex.com.br' é o domínio.
    • CPF
      Digite apenas números – sem traços, pontos ou hífens.
      Exemplo: 04297984991 ao invés de 042.979.849-91
    • CEP
      Digite apenas números – sem traços, pontos ou hífens.
      Exemplo: 22440035 ao invés de 22440-035

Valor da compra

  • Tentativa de compra com valor abaixo do mínimo permitido (R$ 250,00)
  • Tentativa de compra com valor acima do limite de crédito disponível

Contratos ativos

  • É necessário finalizar o pagamento do contrato atual antes de efetuar uma nova análise de crédito
  • O limite de contratos simultâneos disponíveis para o usuário foi atingido
  • Contrato ativo com parcelas em atraso
  • Contrato ativo em renegociação

💡Cada compra utilizando o Parcelex com parcelas ainda em andamento é considerada um (01) contrato ativo.

Limite de tentativa excedido 

O CPF informado excedeu o número de solicitações de crédito. O pedido de análise de crédito deve ser feito somente uma vez dentro da janela de 60 dias.  Se a oferta de crédito não estiver disponível no momento,  é necessário aguardar para tentar novamente. Tentativas consecutivas não influenciam positivamente na análise. 

Idade abaixo do permitido

É necessário ter mais de 18 anos para realizar uma compra utilizando o Parcelex.

Score de crédito

É possível que a negativa se dê pelo score estar abaixo do ponto de corte estabelecido por cada parceiro. Não significa, necessariamente, que o score de crédito esteja baixo – apenas que não se enquadra na regra estabelecida no momento.

 

Segurança da operação
Levamos a sério a segurança de clientes e parceiros. Todas as transações passam por avaliações antifraude. 

 


A disponibilidade de crédito é resultado da análise de um conjunto de regras – tanto da Parcelex, quanto de nossos parceiros – além de seguir as orientações do Banco Central. Normalmente, a indisponibilidade da oferta de crédito é momentânea.

A pré-aprovação obtida habilita cada pessoa a fazer o pedido em um dos nossos parceiros.

No entanto, existem alguns critérios específicos usados por cada parceiro para liberação de crédito e que só podem ser analisados após o envio dos documentos e/ou da validação de identidade pela selfie.

💡Pode acontecer do score de crédito estar bom, mas não atingir os critérios de liberação desse varejista/parceiro específico.

 

Importante
o valor pré-aprovado é válido somente para uma (01) compra e está sujeito à reanálise a qualquer momento. 


 

Sabemos que uma reprovação é frustrante, mas saiba que é algo momentâneo.
Você poderá tentar novamente dentro de um período de 60 dias, ok? Acompanhe na área de login em nosso site.

Caso tenha mais alguma dúvida ou dificuldade saiba mais sobre nosso processo de análise de crédito ou fique à vontade para entrar em contato diretamente pelos nossos canais oficiais de atendimento (por email ou Whatsapp)