Como solicitar um cancelamento?

Saiba como proceder para cancelar uma compra feita com o Parcelex

É possível cancelar uma compra?

Sim, desde que dentro do prazo de 7 dias para arrependimento de compras feitas online, conforme previsto no código de consumidor.  A Parcelex não é responsável pelo processo de cancelamento. Veja abaixo como prosseguir. 

O processo de cancelamento e reembolsos  funciona assim: 

 

  1. Você solicita o cancelamento para o estabelecimento: A solicitação de cancelamento de compra deve ser feita pelo consumidor diretamente para o estabelecimento. A Parcelex não influencia, nem se responsabiliza por esse processo.
  2. Parceiro sinaliza o cancelamento: Quando receber uma solicitação de cancelamento o parceiro deve cancelar a compra no sistema próprio. Somente assim a Parcelex é sinalizada.
  3. Parcelex se encarrega do reembolso: Ao receber do sistema do parceiro a confirmação do cancelamento, a Parcelex efetua o reembolso dos valores dos pagamentos já efetuados e o cancelamento de parcelas que ainda não venceram. 

O estorno pode ser feito tanto na carteira digital, quanto diretamente na sua conta bancária  – dependendo do modelo estabelecido por cada parceiro.

Caso o estorno seja depositado em conta bancária, entraremos em contato com você por email ou WhatsApp para cadastro dos dados. O prazo para estorno é de 7 dias úteis a partir da sinalização de cancelamento por parte do parceiro. 

 

Atenção: o prazo de 7 dias úteis começa a contar a partir do cancelamento no sistema do parceiro. 

🚨 Importante

Quem compra utilizando o Parcelex está assinando um contrato financeiro com consequências e responsabilidades legais/jurídicas.

Se você adquiriu um produto ou serviço e não realizou o cancelamento, o financiamento deve ser honrado até o final, independente da utilização ou funcionamento do produto ou serviço.

Portanto, tenha atenção aos prazos e procedimentos de cancelamento.

 

Fiz um cancelamento, posso realizar uma nova compra?

Sim, é possível realizar uma nova compra. Para isso, realize uma nova análise de crédito através do nosso site ou em uma de nossos parceiros, seguindo normalmente o fluxo padrão de compra.